O AEK conseguiu uma preciosa vitória por 2-1 na visita ao terreno do Videoton.

A equipa húngara ficou reduzida a dez elementos à passagem dos 23 minutos, por expulsão de Szabolcs Huszti. A formação helénica - que contou com André Simões no onze inicial - aproveitou a vantagem numérica para inaugurar o marcador. O guarda-redes Adam Kovacsik não ficou isento de culpas, visto que não segurou o pontapé de meia-distância de Klonaridis, ao minuto 34.

CONFIRA A FICHA DE JOGO

O campeão grego aumentou a vantagem logo a abrir a etapa complementar (49'), por intermédio de Bakasetas. O avançado de 25 anos esteve em destaque ao assinar um golaço de fora da área antes de receber ordem de expulsão (53'). 

Novamente em igualdade numérica, o Videoton encurtou distâncias com um tento de Lazovic. Refira-se que Hélder Lopes foi chamado a jogo ao minuto 82.

Em Amesterdão, Dusan Tadic conduziu o Ajax ao triunfo frente ao Dínamo de Kiev (3-1). O antigo avançado do Southampton assistiu Van de Beek para o primeiro da noite (2') e fez o terceiro a favor dos holandeses em cima do intervalo.

Pelo meio, o conjunto ucraniano conseguiu restabelecer a igualdade, na sequência de um pontapé de canto. Onana não susteve o cabeceamento de Kadar e permitiu que Kedziora marcasse. Ziyech ganhou um ressalto de fora da área e atirou forte, com a bola a desviar em Kadar e a seguir o caminho para o fundo da baliza. Depois, como se disse, Tadic fixou o resultado final.

No outro jogo da noite, Young Boys e Dínamo de Zagreb empataram a uma bola

Os dois golos foram apontados na etapa inicial. A equipa suíça foi a primeira a marcar, por Mbabu (2'). O defesa direito deu início e concluiu a jogada com um desvio certeiro na área. Os croatas anularam a vantagem contrária graças a um golo de Orsic (40').