Pedro Mendes está na segunda chamada consecutiva por Fernando Santos, mas ainda não fez qualquer encontro com a camisola da seleção principal. Ainda assim, o central do Montpellier está confiante e frisou o bom trabalho que tem feito, garantindo ser «mais um para ajudar».

«Tenho vindo a fazer um bom trabalho no meu clube, no último estágio [da seleção] acho que também fiz um bom trabalho e certamente é por isso mesmo que cá estou», afirmou o jogador em conferência de imprensa antes do segundo treino da seleção com vista ao jogo com a Polónia marcado para esta quinta-feira.

«Claro, o primeiro passo era poder cá estar, agora o segundo passo é poder fazer alguns minutos. É para isso que trabalhamos, qualquer jogador, e qualquer jogador gosta, evidentemente de jogar», disse, desvalorizando a concorrência: «Faz parte deste desporto, temos de a encarar com a naturalidade; se assim não fosse teríamos de escolher outro desporto. Aprendo com todos, com os mais novos como o Rúben Dias e com os mais velhos como o Pepe ou com o José Fonte que agora não está cá.»

«Temos uma grande dimensão de jogadores com muita qualidade. Hoje estou cá eu amanhã, pode estar cá outro. Depende do momento em que estejamos nos clubes», reforçou.

[artigo atualizado]