Beira-Mar e Santa Clara empataram este sábado a uma bola, no último de três encontros que terminaram todos com o mesmo resultado.

Em Aveiro, marcou primeiro a formação açoreana. Leandro Tatu abriu o activo logo aos seis minutos. A vantagem, no entanto, não durou muito. Aos 14 Kanu empatou e estabeleceu, logo aí, o resultado final.

Quem pode beneficiar deste empate é o Portimonense. Caso vençam o Covilhã, os algarvios igualam o Beira-Mar no topo da tabela, com 47 pontos. Oliveirense e Feirense também esperam recuperar terreno para o líder.

Anteriormente já Carregado e Desp. Chaves, os dois últimos classificados, somaram um ponto, mas em contextos diferentes.

A equipa ribatejana foi conquistar um ponto ao Estoril, ainda que continue em situação muito complicada. Topê deu vantagem aos visitantes, quando estavam cumpridos sete minutos, mas Calé fez o empate para a formação caseira, quatro minutos depois.

O Desp. Chaves não estará tão satisfeito com o empate, uma vez que foi em casa, diante do Gil Vicente. Danilo inaugurou o marcador aos 16 minutos, mas Alexandre Camargo garantiu o empate para a equipa de Barcelos, a quinze minutos do fim.

Confira a classificação.

Calendário da 26ª jornada:

Sábado:

Desp. Chaves-Gil Vicente, 1-1

(Danilo, 16m)(Camargo, 75m)

Estoril-Carregado, 1-1

(Calé, 11m)(Topê, 7m)

Beira Mar-Santa Clara, 1-1

(Kanu, 14m) (Leandro Tatu, 6m)

Domingo:

Freamunde-Trofense

Portimonense-Sp. Covilhã

Varzim-Penafiel

Oliveirense-Desp. Aves

Feirense-Fátima