O Santa Clara apresentou este domingo o plantel com que vai tentar na época 2005/06 a promoção da Liga de Honra à Superliga. O treinador é novo, Mário Reis, assim como a maior parte do plantel, que tem reforços e mantém apenas 10 jogadores da temporada passada.
A equipa dos Açores contratou o guarda-redes Cortes (Pampilhosa), Danilo (S. Bento), Quim Berto (E. Amadora), Jorge Humberto (Ovarense), Justiniano, Basílio, Evandro, Orestes e Bruno Novo (Maia), Mariano (Penafiel), Zeca (Marítimo), Peixinho (Atlético Valdevez), Hermes (Marco) e Neto (SC Alagoano).
Estes 14 reforços juntam-se a Fernando, João Botelho, Nuno Santos, Portela, Livramento, Siston, Nuno Sociedade, Artur Jorge Vicente, Maurinho e Zuela.
O presidente-adjunto do Santa Clara, Luciano Melo reconheceu «problemas inesperados», pois Danilo, Livramento e Zuela ainda não chegaram aos Açores, mas assegurou que o clube continua a «dar uma oportunidade» para os jogadores se apresentarem ao trabalho.
Mário Reis é o novo técnico, que destacou a «belíssima equipa» e «as condições para um trabalho bom e respondeu com empenho ao objectivo da promoção: «Só posso prometer trabalho.»
A equipa técnica de Mário Reis é composta também por Alberto Cabral e Carlos Secretário (adjuntos), Ricardo Vaz (preparador físico) e Lucien Huth (treinador de guarda-redes).
O Santa Clara começa esta segunda-feira os treinos, distribuídos por quatro campos na ilha de São Miguel, seguindo a 23 de Julho para estágio em Ofir.