O Santa Clara foi este domingo vencer à encosta da Serra da Estrela o Sp. Covilhã por claros 4-2. Um resultado que acaba por não traduzir na plenitude a superioridade da formação açoriana sobre o adversário. Com este triunfo, o Santa Clara subiu ao primeiro lugar, mas provisoriamente, enquanto espera pelo resultado do jogo do Olhanense. O segundo lugar, esse está assegurado.
A vitória começou a ser construído pelo talento de Nuno Santos. O esquerdino contratado à Oliveirense marcou o primeiro e o segundo golos do jogo aos 13 e 29 minutos. Foi com esse resultado que se chegou ao intervalo. No reatamento da partida, Roma reduziu de grande penalidade para o Sp. Covilhã, aos 49 minutos, lançando a esperança dos serranos em dar a volta.
Durou pouco a esperança, porém. O Santa Clara marcou logo no minuto a seguir o terceiro golo, por Vouho, avançado emprestado pela Académica, e com isso matou as esperanças do Sp. Covilhã. Mais tarde, o central André Pinto fez aos 81 minutos o 4-1. O resultado final foi estabelecido já em período de descontos, no melhor golo da tarde: Dani fez o segundo golo do Sp. Covilhã num toque de calcanhar à Madjer.
Resultados da oitava jornada da Liga de Honra:
Sp. Covilhã-Santa Clara, 2-4
(Roma, 49m; Dani, 90m) (Nuno Santos, 13m , 29m; Vouho, 50m; André Pinto, 81m)
Gil Vicente-Portimonense
Estoril-Gondomar
Vizela-U. Leiria
D. Aves-Feirense
Olhanense-Oliveirense
Boavista-Beira Mar
Varzim-Freamunde