Disputa-se esta sexta-feira a segunda mão da final da Liga dos Campeões africanos (17:30, hora portuguesa). O Al Ahly, de Manuel José, recebe no Cairo o Etoile du Sahel, depois de, na primeira-mão, na Tunísia, se ter verificado um empate a zero.
O técnico português vai procurar fazer com que o Al Ahly seja a primeira equipa a conquistar por três vezes consecutivas o troféu. Em caso de vitória, o emblema egípcio passa a ser o único clube com seis títulos de campeão africano.
Manuel José não vai poder contar com o contributo do médio Barakat, que está suspenso. A estrela, Aboutrika, recuperou de lesão e está apto. Bertrand Marchand, treinador do Etoile du Sahel, cujo futuro se diz estar dependente deste resultado, não pode contar com Ghasel e Meriah.
As duas equipas já tinham disputado a final de 2005. Nessa altura também se verificou um empate a zero na Tunísia e depois, no Egipto, o Al Ahly venceu por 3-0. O Etoile du Sahel já esteve por duas vezes no jogo decisivo, mas nunca conseguiu conquistar o único troféu continental que lhe falta no palmarés.
O vencedor do troféu conquista um prémio monetário de um milhão de dólares e ainda o direito a participar no Campeonato Mundial de Clubes.
Fique a par das principais incidências da partida, aqui mesmo no Maisfutebol.