Noite de emoções fortes nos últimos minutos, nas partidas relativas ao grupo H. O Standard Liège, de Laszlo Bölöni e Ricardo Rocha, voltou a confirmar a imaturidade a este nível. Depois da derrota amarga com o Arsenal na estreia, e do empate ao cair do pano em Alkmaar, na segunda ronda, a equipa belga, pela terceira vez consecutiva, deixou fugir uma situação de vantagem e, esta noite, acabou derrotado pelo Olympiakos, nos descontos.
Em Atenas, o Standard colocou-se em vantagem aos 37 minutos, com o brasileiro De Camargo a aproveitar um bom passe de Jovanovic. Mas a euforia durou pouco, já que em cima do intervalo, o ponta-de-lança Mitroglou, que tanto trabalho deu aos sub-21 portugueses na semana passada, fixou o empate num golpe de cabeça.
A segunda parte foi de pressão intensa dos gregos, Ricardo Rocha viu um cartão amarelo aos 75 minutos, após cortar um ataque com a mão. Já no terceiro minuto de descontos, o suplente Stoltidis aproveitou a hesitação belga na sequência de um canto para dar a vitória à sua equipa, com nova cabeçada vitoriosa.
COm este resultado, o Olympiakos dispara no segundo lugar, com seis pontos, menos um do que o líder Arsenal, que deixou fugir a vitória diante do AZ Alkmaar. Na Holanda, os «gunners» pensavam ter feito o mais difícil ao adiantarem-se no marcador, aos 36 minutos, com Fabregas a concluir uma boa combinação entre Arshavin e Van Persie.
No entanto, nos descontos, David Mendes da Silva aproveitou da melhor maneira um livre cobrado por Schaars e prolongado de cabeça pelo italiano Pellè. Com este empate, o Alkmaar descola do Standard, subindo ao terceiro lugar, com menos quatro pontos do que o Olympiakos.