O TNS FC, campeão do País de Gales, está preparado para um dos maiores jogos da sua história quando esta quarta-feira visitar Anfield para defrontar o Liverpool, campeão europeu, para o jogo da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma partida que está a ser vivida com extrema intensidade na comunidade galesa até porque dez dos jogadores do plantel são fervorosos adeptos do clube de Anfield, um clube que o treinador local diz ser de «outro universo».
A relação entre os dois clubes já tinha ficado clara quando não estava ainda definido se o Liverpool, quinto classificado na Liga Premier, tinha direito a defender o troféu que conquistou em Istambul e o campeão galês colocou o seu lugar à disposição do campeão europeu. O destino acabou por colocar o Liverpool no caminho do simpático clube galês que encara o jogo como uma grande festa e que tem por único objectivo evitar uma goleada.
«Não podemos pensar em levar uma tareia. Temos de nos atrever a não deixar que essa hipótese entre nas nossas cabeças, mas as pessoas não entendem a diferença da dimensão entre os dois clubes. No nosso clube existe eu, um treinador em part-time e um médico. O resto do pessoal são quase todos voluntários. Claro que vai ser difícil para nós, mas tento olhar pelo lado positivo», começou por destacar o treinador Ken McKenna, que se assume como adepto do Everton, o outro clube da cidade de Liverpool.
O mais difícil para McKena vai ser controlar os ânimos dos seus jogadores que estão impacientes por entrar em Anfield, até porque muitos deles são indefectíveis seguidores do Liverpool. «Temos cerca de dez adeptos do Liverpool na nossa equipa, mas adeptos que vivem e respiram Liverpool e que querem dar o seu melhor neste jogo. Todos os minutos livres que têm é para falar deles e houve até dois deles que foram assistir à final de Istambul», contou McKenna sem perder o ânimo. «Também há alguns adeptos do Everton como eu, mas teremos mais adeptos do clube de Merseyside na nossa equipa do que o próprio Liverpool», acrescentou McKenna que diz saber tudo sobre o rival desta quarta-feira.
«Observei o jogo com o Wrexham no último fim-de-semana e eles foram fantásticos. Alguns dos movimentos técnicos básicos foram inacreditáveis. Quando olhamos para o nosso futebol, ao nosso nível, pensamos que temos uma boa equipa, mas quando vemos o Liverpool constatamos que eles são de outro universo», referiu ainda.