Durante o sorteio da Liga dos Campeões, marcado para sexta-feira, vai realizar-se também a cerimónia de entrega do troféu à cidade que vai receber a final deste ano, que se realiza a 17 de Maio. O Liverpool foi o vencedor da última edição pelo que será o seu capitão, Steven Gerrard, a devolver o troféu à UEFA, que depois a vai entregar nas mãos do presidente da Câmara de Paris, Bertrand Delanoe.
A entrega do troféu à cidade anfitriã é uma tradição iniciada em 1997, ano em que a final de disputou em Munique. Mas desta vez a cerimonia vai ter uma particularidade. Como o Liverpool conquistou o troféu pela quinta vez o ano passado, na final de Istambul ganha ao Milan, a equipa inglesa adquiriu o direito de manter o troféu.
Assim, o sorteio de Paris vai servir para a primeira aparição do novo troféu, que tem gravados os nomes dos cinquenta clubes que já a conquistaram. O evento vai contar com a participação de Francisco «Paco» Gento, que fazia parte da equipa do Real Madrid que venceu a primeira final da prova (4-3 ao Stade de Reims), realizada em 1953 no Parque dos Príncipes, em Paris. Gento foi campeão europeu seis vezes, o que faz dele o jogador que mais vezes conquistou o troféu.