O português Paulo Sousa foi esta terça-feira eliminado da Liga dos Campeões: o Maccabi Tel Aviv foi afastado na segunda pré-eliminatória pelo Basileia, da Suíça.

Os israelitas traziam uma desvantagem de um golo do jogo fora de casa e não tiveram uma entrada feliz em campo: à meia hora já perdia por 3-0.

Schar abriu o marcador aos cinco minutos, Mohamed Salah fez o segundo golo aos 21 minutos e Diaz, após assitência de Streller, marcou o terceiro golo aos 33 minutos.

O mundo parecia desabar em Tel Aviv, onde pouco depois da meia hora a equipa da casa estava em desvantagem por 4-0. Paulo Sousa, no entanto, reagiu e a equipa melhorou: o treinador trocou o central Ziv por Micha aos 35 minutos e Schar deu um sinal de esperança ao fazer um autogolo.

Dois minutos depois, aos 37, portanto, Zahavi reduziu para 3-2 e o Maccabi reentrou por completo no jogo. Tanto assim que aos 55 minutos já tinha empatado o jogo e ficava a um golo de empatar a eliminatória, com 35 minutos para jogar.

Nessa altura, porém, evidenciou-se a maior experiência do Basileia: os suíços são uma equipa habituada à Liga dos Campeões e conseguiram manter o resultado até ao fim.

Por isso apuraram-se para a próxima fase, na qual já entra o P. Ferreira.