Álvaro Recoba não vai defrontar o F.C. Porto. O esquerdino uruguaio lesionou-se na partida frente ao Lecce e o diagnóstico completo da mazela chegou apenas esta terça-feira, após mais uma reavaliação: Recoba tem uma lesão nos ligamentos, além de ter fracturado a tíbia.
As primeiras previsões apontam para uma paragem de cerca de um mês para a recuperação, pelo que o jogador é de certeza uma ausência certa no encontro da próxima terça-feira frente ao F.C. Porto a contar para a segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O uruguaio vai, desta forma, falhar os dois jogos com o campeão português, já que no encontro da primeira-mão nem sequer tinha sido convocado por Roberto Mancini. Recoba há muito, aliás, que deixou de ser uma opção certa do treinador, tendo passsado os últimos tempos entre o banco e a bancada.
Além de Recoba, o Inter não contou no início da preparação do jogo com a Lázio, agendado para sábado, com Gamarra, Vieiri, Favalli, Martins e Córdoba, todos eles com pequenas mazelas que os impediram de treinar normalmente. Os quatro últimos, pelo menos, não estão em dúvida para defrontar o F.C. Porto.