O Atlético de Madrid empatou a uma bola em Stamford Bridge, diante o Chelsea e acabou eliminado da Liga dos Campeões.

Os colchoneros precisavam de vencer e tinham de esperar que a Roma não batesse o Qarabag, no Olímpico. Nenhum dos dois cenários se confirmou.

A equipa orientada por Diego Simeone até foi a primeira a inaugurar o marcador em Londres. Ao minuto 56, Koke bateu o canto, Fernando Torres desviou ao primeiro poste e Saúl, que apareceu completamente solto na zona da pequena área, limitou-se a empurrar a bola para o fundo da baliza de Courtois.

FICHA DE JOGO

A vantagem espanhola durou aproximadamente vinte minutos, momento em que Savic desviou um cruzamento de Hazard para a própria baliza.

No Olímpico de Roma, os giallorossi cumpriram e derrotaram o estreante Qarabag pela margem mínima. Diego Perotti, ao oitavo minuto do segundo tempo, assinou o único tento do encontro, na recarga a um primeiro remate de Dzeko.

Feitas as contas, a Roma fecha o Grupo C em primeiro lugar, com onze pontos, os mesmos do Chelsea, segundo classificado. Por sua vez, o Atlético Madrid termina esta fase com sete pontos e segue para a Liga Europa, enquanto o Qarabag despede-se das competições europeias com dois pontos conquistados.