Sem Maicon e com Marcano muito provavelmente de regresso, Martins Indi tem a titularidade praticamente garantida amanhã frente ao Maccabi Telavive, mas não deverá jogar onde mais gosta: do lado esquerdo do eixo defensivo.

Apesar de Lopetegui só ter dois centrais de raiz na convocatória (Lichnovsky ficou de fora por opção e Maicon só deverá estar apto no início de novembro), o defesa-central holandês não dá ainda como garantida a titularidade, como fez questão de provar com bom humor quando perguntado sobre se gosta a jogar como central do lado direito.

«Prefiro jogar do outro lado, mas jogo em qualquer lurga. Amanhã vamos ver se vou jogar. Vou jogar? Ainda não sabes?», perguntou Indi, virando-se para o técnico no mais divertido momento da conferência de imprensa de antevisão da Liga dos Campeões.

«Darei o meu melhor se jogar. Vou rezar e, se Deus quiser, jogo», gracejou o defesa de 23 anos, contratado na época passada ao Feyenoord, que sobre o facto de no FC Porto ainda não ter agarrado a titularidade de forma indiscutível, algo que acontece pela primeira vez na sua carreira, foi menos expansivo: «Isso de ser primeira opção para mim não existe. Há jogadores que sabem o que é a equipa e eu sou um deles. Estou aqui para ajudar a equipa e no último ano tenho mostrado quem sou», concluiu o central portista.