Maurizio Sarri, treinador do Nápoles, desfez-se em elogios ao Manchester City, adversário da próxima terça-feira, na terceira jornada da Liga dos Campeões.

«O Manchester City está um patamar acima de todos. Acredito que o City vai ganhar o grupo, por isso, os resultados nos outros jogos serão decisivos para nós», referiu, o técnico napolitano na conferência de imprensa desta segunda-feira.

«Penso que atualmente o Manchester City é a equipa mais forte da Europa, com o melhor treinador na Europa. Não significa que vamos ter medo de impor o nosso jogo. Quero que os meus jogadores tenham capacidade para dar luta ao City no seu estádio», acrescentou.

O técnico italiano admitiu ter ficado impressionado com a equipa dos citizens, mais do que com o Real Madrid, por exemplo, clube que defrontou na última temporada.

«O medo é legítimo, bem como o respeito que temos por um gigante do futebol mundial. O sentimento com que fiquei após ver o City jogar… Não senti isso quando vi o Real Madrid jogar o ano passado. Acredito sempre que a minha equipa tem capacidade para ferir os oponentes, mas o Manchester City é uma equipa formidável», afirmou.

Sarri confessou ainda ser uma «honra» receber elogios de um treinador como Pep Guardiola.

«É uma honra ouvir elogios de um treinador que me marcou. Há 20 anos, Arrigo Sacchi mudou o futebol. O futebol atual foi alterado pelo Guardiola. No futuro vamos perceber ainda melhor o que Guardiola acrescentou ao jogo», destacou.

Por último, Sarri referiu que estes jogos são importantes para o crescimento dos seus jogadores tanto a nível individual como coletivo.

«Se queres jogar a um determinado nível, tens de o fazer em jogos grandes», concluiu.

Recorde-se que Manchester City e Nápoles medem forças às 19h45, desta terça-feira. Os dois conjuntos integram o Grupo F juntamente como Feyenoord e Shakhtar Donetsk.