Carlo Ancelotti deixou elogios ao Bayern Munique, adversário do Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões.

O técnico italiano destacou as diferentes formas como ambas as equipas se podem apresentar em campo e referiu ainda que a presença dos madrilenos nesta fase da competição não era vista como possível para muitas pessoas.

«Sabemos que vamos ter pela frente um adversário com qualidade, mas estamos felizes por estar aqui, já que eram poucos os que achavam que eu chegaria a esta conferência de imprensa, aqui estou. A partir daqui, há que ter confiança para disputar esta meia-final e fazer de tudo para garantir um lugar em Wembley», começou por referir o técnico.

«Acho que o Real Madrid nunca é subvalorizado na Liga dos Campeões porque todos sabem o que podemos fazer. Em termos de qualidade, tanto nós como o Bayern são fortes na transição e não têm uma identidade muito clara», acrescentou Carlo Ancelotti.

Questionado sobre o regresso a Munique, o técnico italiano não escondeu o orgulho de ter treinado a formação bávara mas garante que o objetivo é simples, ganhar os dois jogos.

«Tive a sorte de treinar o Bayern, embora pudesse ter continuado mais uns tempos. De qualquer forma, guardo memórias fantásticas daquele ano e meio, não só do clube mas também da cidade, Munique é espetacular para se viver», referiu.