SIGA O ARRANQUE DA LIGA 2010/11 EM DIRECTO

Com o Mundial a caminhar, rapidamente, para se tornar numa mera recordação e entre as trocas e baldrocas habituais de mais um defeso, eis que surge a Liga 2010/11. Moutinho no F.C. Porto? Que peças perde o campeão Benfica? Quem reforça o Sporting? E o Sp. Braga, como se vai apresentar? Tudo perguntas que ficam para trás, quando a bola começar a rolar esta sexta-feira (20h15).

Ou melhor, ficam para trás todas menos uma, obviamente. É que o Sp. Braga, que já começou a dar cartas no apuramento para a Liga dos Campeões, tem o primeiro teste interno. A primeira batalha e a primeira oportunidade «caseira» de mostrar que o ano passado foi uma consequência e não um acaso.

Domingos: «Objectivo é, no mínimo, o quarto lugar»

A meio da semana, Moisés, um dos capitães, descartou baixar a fasquia. «O Sp. Braga tem jogadores para fazer melhor», atirou. Ora, pelo menos no campeonato, fazer melhor é ser campeão, mas o objectivo do título nunca foi oficialmente encarado pelos responsáveis bracarenses que apontam, no mínimo, ao quarto lugar.

Mas, quanto ao jogo de estreia, não há dúvidas: só a vitória interessa ao Sp. Braga, frente a um Portimonense que regressa à Liga, 20 anos depois da última vez. Os algarvios não contam com Candeias, que esteve na Lituânia ao serviço da selecção sub-21, mas levam André Pinto, nas mesmas condições. Os moçambicanos Jumisse e Pelembe e o sul-africano Kadi ainda esperam a resolução dos respectivos processos de inscrição, pelo que a sua utilização não é certa.

Litos ambicioso em Braga: «Não abdicaremos nunca do ataque»

Ainda assim, Litos entende que a pressão está do lado bracarense, embora haja «boas perspectivas» para uma estreia que, se não se saldar por um desaire, será obrigatoriamente positiva.

Onzes prováveis:

SP. BRAGA: Artur; Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez e Elderson; Vandinho, Madrid e Salino; Paulo César, Alan e Matheus.

PORTIMONENSE: Pedro Silva; Ricardo Pessoa, André Pinto, Di Fabio e Nilson; Elias, Pedro Moreira e Peña; Ivanildo, Lito e Calvin Kadi.