O Ajax está qualificado para os 16avos-de-final da Liga Europa. Os holandeses venceram o Timisoara, de Pedro Taborda, e garantiram passagem à fase seguinte. Já o Anderlecht desperdiçou a oportunidade, perdeu com o Dínamo Zagreb e complicou as contas do apuramento.
Veja a classificação
Na Roménia, o Timisoara entrou a vencer. Goga fez o 1-0 aos dois minutos, mas a resposta holandesa apareceu num fechar de olhos. Logo aos nove minutos, Luis Suarez igualou o encontro. O uruguaio ainda seria figura na partida, mas por outros motivos.
Assim que a segunda parte começou, o Ajax deu a volta ao marcador. Pantelic marcou aos 46 e os holandeses estavam lançados no apuramento. O Timisoara estava em dificuldades e pior ficou quando Éder Bonfim (ex-Benfica, V. Setúbal e U. Leiria) foi expulso por cometer uma grande penalidade. Luis Suarez foi chamado a converter, mas falhou.
Meia dúzia de minutos depois, aos 62, o uruguaio do Ajax teve nova ocasião. O guarda-redes da casa cometeu nova grande penalidade, foi expulso e o português Pedro Taborda teve de entrar em campo.
O guarda-redes imitou o colega e defendeu o pontapé de Suarez. Porém, com nove elementos, os romenos não conseguiram mudar o marcador e o Ajax sai da Roménia apurado.
Na Bélgica, o Anderlecht necessitava de um empate para seguir pelo mesmo caminho do Ajax. No entanto, foi surpreendido pelo Dínamo Zagreb. Os croatas venceram com um único golo de Slepicka e complicaram as contas do Grupo A. Assim, a última jornada será decisiva, com os belgas a não poderem perder no terreno do Ajax sob pena de serem eliminados, caso o Dínamo Zagreb vença o Timisoara, na Croácia.