O Bayer Leverkusen garantiu o apuramento e, mesmo, o primeiro lugar do grupo B, depois de vencer o Rosenborg, na Noruega, por 0-1. O único golo do encontro foi apontado por Sam, aos 35 minutos, fazendo um resultado que, para além de apurar os alemães, deixa o Rosenborg sem hipóteses de seguir em frente.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

O apuramento será, assim, decidido entre Aris de Salónica e Atlético de Madrid, sendo que os gregos estão em vantagem e só dependem de si.

Depois de triunfar na capital espanhola, por 2-3, o Aris igualou a equipa de Quique Flores, com 7 pontos, mas tem vantagem no confronto directo (venceu os dois jogos). Assim sendo, basta à turma de Héctor Cúper vencer o Rosenborg, em casa, na última jornada ou, pelo menos, fazer o mesmo resultado que o Atlético de Madrid, que se desloca ao terreno do Leverkusen.

Em relação ao encontro de Madrid, a grande figura acaba por ser um espanhol bem conhecido do futebol português: Koke. O avançado, que passou pelo Sporting, fez dois golos no jogo, contrariando aqueles que foram marcados por Forlán e Aguero. O golo do triunfo grego seria assinalado por Lazaridis, já nos últimos dez minutos. Tiago e Simão foram titulares nos «colchoneros», mas não conseguiram evitar o desaire.

Confira a CLASSIFICAÇÃO do grupo B ~

Tudo sobre a Liga Europa

Resultados do grupo B:

Rosenborg-Bayer Leverkusen, 0-1

(Sam, 35m)

Atl. Madrid-Aris de Salónica, 2-3

(Fórlan, 11m; Aguero, 16m) (Koke, 2m e 51m g.p.; Lazaridis, 81m)