Diego Pablo Simeone é o terceiro treinador a conquistar a Liga Europa/Taça UEFA depois de já o ter feito como jogador, repetindo os feitos já alcançados por Dino Zoff e Huub Stevens. Além disso, o técnico do At. Madrid foi o primeiro treinador argentino a conquistar a segunda prova da UEFA.
São catorze anos que separam os dois troféus, mas o resultado foi o mesmo. O primeiro como jogador, com a camisola do Inter Milão, com uma vitória sobre a Lazio (3-0), no Parque dos Príncipes, em Paris. O segundo, esta quarta-feira, como treinador do At. Madrid, com uma vitória sobre o At. Bilbao (3-0), no Arena de Bucareste.
Dois sucessos que colocam Simeone num clube exclusivo com Dino Zoff e Huub Stevens. O italiano venceu a Taça UEFA quando era guarda-redes da Juventus, curiosamente, também com uma vitória sobre o At. Bilbao, em 1977, e votou a vencer a mesma competição, em 1990, quando conduziu a equipa de Turim à vitória sobre a Fiorentina.
Já o holandês, venceu pela primeira vez a competição quando era defesa do PSV Eindhoven, com uma vitória sobre o Bastia, na final de 1978, e voltou a vencer a mesma competição, em 1997, à frente dos alemães do Schalke.