O comité de apelo da UEFA vai decidir na próxima terça-feira, a dois dias do arranque da fase de grupos da Liga Europa, se mantém a decisão de afastar o Sion da prova, substituindo-o pelo Celtic. A reunião foi confirmada pelo organismo de Nyon, na sequência do apelo apresentado pelo clube suíço.

O Sion tinha afastado o Celtic no play-off, com um total de 3-1 nas duas mãos, mas viu-se desclassificado na sequência de um protesto dos escoceses, devido ao facto de terem utilizado jogadores não elegíveis, entre eles o português José Gonçalves.

O presidente do clube suíço, Christian Constantin, já afirmou que o clube vai recorrer da decisão da UEFA para todas as instâncias desportivas, sem prejuízo de recorrer também aos tribunais. O primeiro revés nesta estratégia aconteceu na quinta-feira, quando o tribunal de Valais determinou não ter jurisdição sobre a UEFA. «Isto ainda não acabou. Podemos não fazer o primeiro jogo em Madrid, mas pode acontecer que depois disso os tribunais determinem a paragem da prova e a nossa reintegração», afirmou Constantin. O Celtic integra actualmente o grupo I, com Rennes, Udinese e At. Madrid, com a primeira jornada a determinar um At. Madrid-Celtic no Vicente Calderón.