Sp. Braga e Sion discutem esta quarta-feira o acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois do triunfo por duas bolas a uma na primeira mão, na Suiça, os arsenalistas têm a tarefa simplificada para o jogo na Pedreira. Nas imediações do recinto bracarense muitos adeptos do clube suíço vão fazendo a festa, ainda que de forma tímida, uma vez que a chuva não permite grandes celebrações. Por outro lado, junto às bilheteiras estão vários adeptos trajados de amarelo.

Já em Portugal para assistir ao jogo de amanhã com o FC Porto, alguns adeptos do Borussia Dortmund deram um salto ao Municipal de Braga para assistir ao encontro. Recorde-se que o embate entre o Sp. Braga e o Sion não se joga na quinta-feira, dia habitual dos jogos da Liga Europa, uma vez que o FC Porto recebe o Dortmund no Dragão e não pode haver dois encontros desta competição num raio de 50 km (ou na mesma cidade) no mesmo dia.

Os bilhetes mais baratos para o público custam cinquenta euros, o mesmo valor que o Sion cobrou aos adeptos portugueses que assistiram ao jogo da primeira mão no Estádio Tourbillon. Para os associados do Sp. Braga os bilhetes custam cinco euros pelo que os adeptos alemães e também adeptos suíços tentam ter acesso a esses bilhetes, inclusive junto dos jornalistas. O horário do encontro não deixa antever uma enchente.