O Leipzig esteve a perder, mas depois de muitos falhanços deu a volta ao marcador em Itália e acabou por vencer o Nápoles por 1-3 na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Bruma foi quem fez a reviravolta, depois de Ounas ter aberto o marcador, aos 52 minutos, e Werner ter empatado, aos 61. Werner ainda bisou e fechou as contas aos 90+3 minutos.

Nesta quinta-feira também o At. Madrid venceu na visita ao Copenhaga e praticamente garantiu os oitavos de final da prova. A equipa de Diego Simeone venceu por 1-4 com golos de Ñiguez, Gameiro, Griezmann e Vitolo. Fisher tinha feito o 1-0 aos 15 minutos de jogo.

Por sua vez, o Lyon com Anthony Lopes na baliza venceu em casa o Villarreal por 3-1. Ndombele, Fekir e Depay fizeram os golos da equipa francesa, Fornals reduziu para a formação visitante que não contou com Rúben Semedo devido a lesão.

O Celtic também venceu na receção ao Zenit. 1-0 com golo de McGregor. O mesmo resultado com que o Steaua Bucareste venceu a Lazio. Gnohere marcou o único golo da equipa da casa, que contou com Filipe Teixeira durante toda a segunda parte.

O Partizan, com André Simões, e o Plzen empataram a uma bola, tal como o AEK e o Dínamo Kiev.