Gedson ficou satisfeito com a passagem do Ajax às meias-finais da Liga dos Campeões, ao derrotar a Juventus, mas não pensa no feito holandês como um exemplo do que o Benfica pode fazer diante do Eintracht.

«Cada jogo tem a sua importância. O Ajax tem uma grande equipa, jogam lá amigos meus e fico feliz pela passagem deles, mas temos é de pensar em nós e naquilo que podemos controlar. Queremos dar o nosso melhor, evoluir e estar nos grandes palcos, por isso temos de trabalhar para isso.»

«A equipa está confiante, o nosso estado de espirito é sempre o mesmo. Temos total confiança nas nossas capacidades e naquilo que temos de fazer. Vamos dar o nosso melhor para passarmos a eliminatória», referiu o médio não temendo o ambiente no estádio: «Certamente que será um ambiente pesado, mas vamos jogar de cabeça limpa e dar o nosso melhor.»

Na antevisão ao jogo com o Eintracht, o médio falou ainda do desejo de ganhar a nível europeu: «Nunca pensamos mais à frente porque não sabemos o dia de amanhã. Pensamos apenas na nossa tarefa. Os benfiquistas querem uma competição europeia e nós também queremos, vamos dar tudo para a conquistar.»

Ainda assim, o campeonato é o principal objetivo encarnado: «A equipa está sempre a mil, mas a Liga é o nosso foco, é a nossa competição doméstica e aquilo que queremos reconquistar, mas amanhã não vamos pensar no campeonato porque amanhã é uma competição diferente, que também queremos ganhar.»