Sven Bender acredita que o Borussia Dortmund terá um jogo bem mais difícil no Dragão do que o da primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Na antevisão da partida, o médio-defensivo sublinhou que a equipa alemã já espera uma postura bem mais ofensiva dos azuis e brancos no jogo desta quinta-feira (20h05).

«Será um jogo em diferente... É o tudo ou nada para o FC Porto, pelo que temos de estar preparados para encontrar um adversário bem mais ofensivo. Mas não vamos estar à defesa. Não jogamos para gerir resultados. Viemos aqui para fazer o nosso jogo», afirmou Bender, que disse estar preparado para o ambiente hostil que vai encontrar do Dragão: «Fazemos muitos jogos internacionais e estamos preparados para este tipo de desafios. Entramos em campo concentrados sabendo o ambiente que vamos encontrar.»

Bender, 26 anos, falou ainda sobre a renovação por cinco anos com o Borussia Dortmund, concretizada esta semana: «Cinco anos são muito tempo, mas se assinei é porque os quero cumprir neste clube. Estou numa idade em que são possíveis outras opções, mas decidi ficar porque não vejo outro clube igual ao Dortmund onde eu queira jogar.»

Após a conferência de imprensa de antevisão da partida, o Borussia Dortmund fez um treino de adaptação ao relvado do Dragão ao final da tarde, que durou cerca de uma hora.