Paulo Sousa está de volta a Portugal, agora para defrontar o Belenenses em jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo I da fase de grupos da Liga Europa.

O técnico da Fiorentina antecipou uma partida complicada diante da formação orientada por Ricardo Sá Pinto. «Vamos encontrar várias dificuldades. À imagem do treinador, tem muito espírito de sacrifício. Queremos impor o nosso jogo de forma a estarmos o mais próximo possível da baliza e criar situações de golo para podermos ganhar e levar os três pontos», referiu em conferência de imprensa.

A Fiorentina chega ao encontro do Restelo com zero pontos, depois de ter perdido em casa com o Basileia há duas semanas. Paulo Sousa admite que ainda há coisas para melhorar na equipa que lidera a Serie A italiana. « Estamos em processo de crescimento. Não iniciámos bem em casa, com o Basileia, por isso queremos como sempre, mas sobretudo amanhã, recuperar o que perdemos em casa. Vamos procurar a vitória desde o início», referiu.

Para o embate com o Belenenses, o técnico viola ainda
 não sabe se pode contar com o defesa Roncaglia, mas dá como « forte possibilidade» a utilização  de Giuseppe Rossi no eixo mais ofensivo.

Este regresso a Portugal  fica também marcado pelo reencontro com Ricardo Sá Pinto. Paulo Sousa elogia o trabalho do antigo colega nos azuis do Restelo.

«É uma felicidade imensa  poder rever o Sá, t rabalhando bem e juntamente com o Belen enses atingir  resultados importantes e  levar  o Belensenses  à Europa.  É sempre especial poder ser protagonista, seja em qualquer palco na Europa e é  sempre especial regressar a Portugal», sublinhou.