O Sporting entra esta quinta-feira em campo, frente ao Besiktas, a saber que só a vitória lhe garante o apuramento para a próxima fase da Liga Europa: o empate também pode dar, mas fica dependente de uma vitória do Skenderbeu sobre o Lokomotiv Moscovo.
 
Ora por isso, e porque nunca é fácil vencer o líder da liga turca, perguntou-se a Jorge Jesus se o afastamento da Liga Europa seria uma desilusão.
 
«Desilusão não será...», respondeu o treinador leonino.
 
«Mas que o objetivo é passar a fase de grupos, isso é. Desde o início que o Sporting tem o objetivo de passar a fase de grupos. Se não passar... tem mais quatro competições para ganhar. Aliás, já ganhou uma competição, às vezes nem lembro disso, tem mais três competições para ganhar.»
 
Jorge Jesus continua a colocar todas as fichas no campeonato, não esquecendo a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Mas o campeonato, repetiu, é a prioridade.
 
«Este é o último jogo da fase de grupos, que é determinante para o apuramento, mas isto não vai mudar a minha ideia em relação à Liga Europa», garantiu.
 
«É uma competição para nós muito importante, como temos outras importantes, mas em todos os países o mais importante é o campeonato nacional... À exceção talvez do Barcelona e do Real Madrid.»
 
«Isso não nos tira a responsabilidade de passar a fase de grupos, claro que temos a mesma responsabilidade. Por isso vou apostar naquela equipa que considero melhor para vencer.»