Igor Cherevchenko, treinador do Lokomotiv, analisa a vitória sobre o Sporting, em Alvalade, no arranque da Liga Europa (1-3):
 
«Esgotámos todas as nossas forças em campo. A nossa estratégia passava pelo contra-ataque e conseguimos ter sucesso assim. Queria agradecer a todos os jogadores e também ao departamento médico. Não foi fácil recuperar da derrota com o Rubin Kazan. Agradeço também aos nossos adeptos, que fizeram uma viagem tão grande para apoiar a nossa equipa.»
 
[pode dizer-se que o Lokomotiv venceu o duelo tático?] «Penso que o treinador do Sporting esperava que o Lokomotiv jogasse de forma mais defensiva. A vitória mostra que conseguimos cumprir aquilo que tínhamos traçado.»
 
[sobre as mudanças no «onze» do Sporting] «A equipa inicial do Sporting mostou que queriam ganhar. Muitas equipas gostariam de ter estes jogadores. Nenhuma equipa quer uma derrota assim em casa.»
 
«Os jogadores cumpriram do primeiro ao último minuto aquilo que pedimos. Não começámos a preparar o jogo hoje, mas logo após a derrota com o Rubin Kazan.»
 
«O Sporting é uma equipa muito forte, das melhores de Portugal, e por isso lutam todos os anos pelo direito de jogar a Liga dos Campeões. Tem bons jogadores em todos os setores, um treinador muito experiente. Falei com o Izmailov antes do jogo e ele disse-me que era uma equipa muito perigosa.»