Mark van Bommel, treinador do PSV Eindhoven, elogiou a sua equipa e os adeptos do clube, depois do triunfo sobre o Sporting (3-2) na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. O antigo internacional holandês também elogiou a equipa de Leonel Pontes, destacando o crescimento dos leões depois da grande penalidade convertida por Bruno Fernandes.

O treinador começou por destacar o fator casa. «A equipa [do PSV] está de parabéns e o público também. Os adeptos estiveram sempre connosco, e isso não acontece em todos os clubes», destacou em conferência de imprensa.

Um jogo em que o Sporting até entrou bem, mas depois o PSV marcou dois golos de rajada. ««A nossa equipa começou o encontro um pouco nervosa, mas depois os jogadores conseguiram estabilizar e pegar no jogo. O momento do penálti foi difícil, mas também aí a resposta dos jogadores foi a melhor», comentou.

O PSV fez o terceiro a abrir a segunda parte, mas o resultado esteve sempre em aberto, até porque os leões voltaram a reduzir a diferença para um golo. «O Sporting teve também boas oportunidades, sobretudo na segunda parte. A grande penalidade deu-lhes confiança», referiu ainda.