O Sporting foi eliminado das provas europeias ao ser derrotado na Alemanha, pelo Bayer Leverkusen, por 3-1. Depois do triunfo em Alvalade por 1-0, os alemães conseguem duas vitórias e um somatório de 4-1 que não deixa dúvidas sobre a justiça do desfecho.

Jorge Jesus apostou num onze sem Bryan Ruiz e Slimani, que ficaram no banco, para além de Adrien Silva, que está lesionado. O Sporting não entrou bem, de resto, deixou o Bayer ser melhor e sofreu o primeiro golo aos 30 minutos: marcou Bellarabi.

Confira a ficha de jogo e o relato ao minuto

A partir daí a equipa leonina cresceu e chegou ao empate ainda na primeira parte, por João Mário, que marcou na recarga a um remate de Carlos Mané defendido pelo guarda-redes Leno. A partir daí o Sporting acreditou e ficou por cima do encontro.

A equipa de Jorge Jesus criou algumas oportunidades de perigo e obrigou Leno a boas defesas, pelo que o treinador a meia hora do fim lançou Bryan Ruiz e Slimani, numa altura em que a eliminatória estava aberta e tudo parecia possível.

Depois disso, porém, apareceu novamente Bellarabi: o alemão de origem marroquina fez um golaço, num disparo de fora da área ao ângulo, e acabou com a discussão. Já nos minutos finais, Çalhanoglu marcou o terceiro golo, que tornou muito pesada a eliminação.