O golo de Javi Garcia ao Sporting, que decidiu o «derby» do último sábado, transformou o Benfica na equipa da Liga que mais aproveita o jogo aéreo para chegar ao golo. O tento do espanhol foi o sexto de cabeça apontado pelos encarnados nesta edição da prova, um total que supera o do Marítimo (cinco golos).

Golos de cabeça por equipa

Cardozo, por duas vezes, Aimar, Luisão e Rodrigo são, para além do médio espanhol, os autores dos outros cabeceamentos certeiros dos encarnados, que até agora marcam 25 por cento dos seus tentos em lances pelo ar (6 em 24). A média é digna de registo, tanto mais que no total da Liga, a percentagem de golos de cabeça é mais baixa: 48 em 225, pouco mais de 20 por cento.

O Marítimo, com cinco cabeceamentos certeiros, vem logo atrás nesta lista, beneficiando do facto de ter nas suas fileiras o melhor cabeceador da prova, Baba, que já marcou por quatro vezes nas alturas.

Os melhores cabeceadores da Liga

Com os dois golos de Marcelo Toscano ao V. Setúbal, de cabeça, os vimaranenses passaram a somar quatro na prova, igualando os registos de Sporting, F.C. Porto, Sp. Braga e Académica.