A Liga Portuguesa de futebol profissional instaurou um processo à SAD do Sporting em consequência da invasão de campo dos adeptos leoninos aquando do golo do Benfica, no jogo de 2 de Maio, disputado no Alvalade XXI. Recorde-se que quando Geovanni apontou o único golo do encontro, alguns adeptos do Sporting entraram no relvado surpreendentemente. A «invasão» resulta agora num processo ao clube de Alvalade.
Ainda referente ao Sporting, o presidente da SAD José Eduardo Bettencourt, que deixa o cargo no final deste mês, e o médico José Gomes Pereira foram constituídos arguidos no processo que visa apurar a responsabilidade de cada um por causa da perda de confidencialidade no caso de doping de Rui Jorge.
A Liga aponta o artigo 20º nº6 do Decreto-Lei nº 183/97, de 26 de Julho, e o artigo 13º do regulamento do Controlo Anti-Dopagem da Federação Portuguesa de Futebol como base da sua decisão.
Refira-se que Rui Jorge foi absolvido da acusação de doping, depois de ter sido provado que o uso de corticóide resultou de um medicamento que ele estava a tomar para a rinite alérgica.