A Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes decidiu suspender preventivamente Jokanovic, treinador do Nacional, por 45 dias pelos incidentes no final do encontro frente ao Vitória de Guimarães, da 19ª jornada da Bwin Liga.
Jokanovic dirigiu-se para o banco dos minhotos e teve de ser separado de jogadores e treinador adversários. O afastamento do técnico poderá ser bem maior do que estes 45 dias iniciais. A CD abriu um inquérito disciplinar e decidirá se o treinador do Nacional tentou agredir Manuel Cajuda - aí poderá ser suspenso por três meses a três anos, segundo o artigo 102º do Regulamento Disciplinar - ou se incitou à violência - a moldura disciplinar prevê uma suspensão entre seis e 18 meses.
O período máximo que Jokanovic podia ficar suspenso preventivamente era de 60 dias. A CD ficou-se pelos 45, mas esta também foi apenas a segunda vez em que a abertura do inquérito foi divulgada publicamente. A primeira aconteceu na época passada, depois dos incidentes entre adeptos de Benfica e F.C. Porto.
Durante a suspensão, o técnico não poderá estar no banco, comparecer em conferências de imprensa ou falar antes e depois dos jogos sobre a equipa e o campeonato.