Siga o Arouca-Sporting (domingo, 18h00) AO VIVO no Maisfutebol

O MOMENTO

Arouca: É fácil resumir o período que o Arouca vive. O complicado tem sido resolvê-lo. Os aroquenses atravessam o pior momento dos quatro anos que levam na Liga: seis derrotas consecutivas e o terceiro treinador da época, depois de Manuel Machado ter deixado o comando técnico da equipa da serra da Freita após cinco derrotas em igual número de jogos. Agora, é a vez de Jorge Leitão, um homem da casa, tentar somar pontos aos 27 que Lito Vidigal amealhou antes de rumar a Israel. Para o batismo, o novo treinador tem o Sporting pela frente, um adversário com quem o Arouca perdeu todos os jogos disputados.

Sporting: Afastada da luta pelo título há algumas semanas, a equipa de Jorge Jesus vive um momento oposto do adversário deste domingo. No mesmo período em que o Arouca somou seis derrotas, o Sporting venceu cinco vezes e empatou uma (em casa, frente ao V. Guimarães), vivendo o período mais regular da temporada. Além disso, a equipa leonina não enjeitará a possibilidade de ganhar pontos aos rivais da frente, que jogaram entre si nesta jornada. O segundo empate consecutivo de Benfica e FC Porto, desta vez no confronto direto, pode deixar o Sporting a sete pontos de dragões e a oito das águias, em caso de vitória.

AUSÊNCIAS

Arouca: Bracali (lesionado).

Sporting: Jefferson e Adrien (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Jorge Leitão: «Enquanto a permanência não estiver matematicamente garantida não podemos relaxar. Foi isso que transmiti aos jogadores e não vamos dar desculpa de enfrentar amanhã o Sporting.Vamos tentar tirar pontos porque o nosso objetivo é alcançar a manutenção o mais rápido possível. Depois sim, relaxar e estar mais tranquilos. Até lá, é lutar, lutar, lutar».»

Jorge Jesus: «Só posso avaliar o adversário individulamente porque ainda não vi a equipa [do Arouca] jogar com esta possível nova ideia, por isso não sei o que poderá acontecer. O que sei é que o Sporting tem de continuar a jogar com o objetivo da vitória e tem de jogar a um nível superior ao do Arouca.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Sporting é um nome incontornável da história do Arouca na Liga. Não só porque foi na casa do leão que os aroquenses fizeram a sua estreia em jogos do campeonato principal, mas também porque, desde então, em nove jogos, o Arouca perdeu todos. Domínio absoluto dos leões nos confrontos com a equipa da serra da Freita.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Arouca

Outros convocados: Rui Sacramento, Hugo Basto, Vítor Costa, Adilson, Crivellaro, Nuno Valente, Sami, Tomané e Sancidino.

Sporting

Outros convocados: O Sporting só divulga a lista de convocados no dia do jogo.