Siga o Sp. Braga-Marítimo (domingo, 20h15) EM DIRETO no Maisfutebol

MOMENTO

Sp. Braga: a pausa para o compromisso das seleções interrompeu a melhor série de resultados de Jorge Simão na cidade dos arcebispos. O técnico conseguiu em Belém a primeira vitória fora no campeonato (1-2), dando sequência aos três pontos conquistados na receção ao Arouca (3-1). Ultrapassado, à condição, pelo V. Guimarães, o Sp. Braga procura regressar ao quarto lugar e cimentar a sua posição face o Marítimo.

Marítimo: uma das equipas em melhor forma na Liga, os insulares assumem a dianteira na perseguição aos lugares europeus, sendo que em caso de triunfo encurtecem a distância para o adversário do jogo deste domingo. Na última jornada os pupilos de Daniel Ramos derrotaram em casa o Arouca (3-1). O técnico dos insulares não contará com o capitão Fransérgio, ao abrigo da transferência para os minhotos na próxima época.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados).

Marítimo: Gottardi, Deyvison, Ghazaryan, Djoussé e Fábio China (lesionados), Dyego Sousa (suspenso) e Fransérgio (contratado pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Sp. Braga): «A equipa do Sp. Braga está bem. A paragem permitiu-nos trabalhar com mais tranquilidade e fez-nos crescer, foi positiva. O nosso foco é o jogo de amanhã e o resultado de um jogo que não é o nosso não nos afeta. Queremos conquistar os três pontos. Os resultados dos outros podem influenciar momentaneamente, mas jogo após jogo tem-se visto oscilações na classificação».

Daniel Ramos (Marítimo): «O Braga já passou a sua pior fase e está a tentar reencontrar-se. Tem um grande plantel e capacidade de poder ombrear com os mais fortes neste campeonato, mas temos as nossas ambições. Iremos tentar dificultar ao máximo a tarefa do Braga e temos um plano de jogo muito bem elaborado».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O registo de receções do Sp. Braga ao Marítimo é amplamente favorável aos bracarenses, que em 40 jogos somam 25 triunfos, enquanto que o Marítimo venceu apenas em 5 ocasiões, registando-se ainda 10 empates. Na época passada o Sp. Braga goleou os insulares (5-1), sendo que há duas épocas o Marítimo venceu na Pedreira (1-3). Esta época as duas equipas já mediram forças duas vezes, ambas nos Barreiros: o Sp. Braga venceu em jogo a contar para a Taça da Liga, o Marítimo levou a melhor no campeonato.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Outros convocados: Matheus, Artur Jorge, Goiano, Gamboa, Xadas, Alan e Stojiljkovic.

Marítimo

Outros convocados: Abedzadeh, Coronas, Jean Cléber, Basit, Éber Bessa, Edgar Costa e Seidi.