FIGURA: Trincão
Poucas horas depois de firmada a transferência para o Barcelona, o jovem jogador precisou de menos de dez minutos para entrar em campo e dar a vitória ao Sp. Braga na receção ao Sporting. Entrou em campo ao minuto 67, aproveitou a bola perdida na área e atirou com serenidade para o fundo das redes, guiando os bracarenses para o pódio. Depois de render muitos milhões aos cofres do Sp. Braga, o agora ‘culé’ rende também a subida ao pódio, marcando pela segunda jornada consecutiva.

MOMENTO: golo de Trincão (76m)
Trincão inicia e termina a jogada. Serve Galeno para o remate do brasileiro. Gritava-se golo na pedreira quando Neto deu o corpo à bola e fez um corte quase que milagroso em cima da linha de golo. O esférico sobrou, contudo, para Francisco Trincão, que de primeira atirou para o fundo das redes e carimbou o triunfo.

OUTROS DESTAQUES

Sporar
Estreia a titular do esloveno na equipa do Sporting, mostrando bons atributos mas padecendo da falta de caudal ofensivo dos leões. Quando a bola lhe chegou em boas condições mostrou bons atributos técnicos e testou os reflexos de Matheus por três ocasiões.

Galeno
A espontaneidade habitual, a obrigar várias vezes os adversários a recorrer à falta para travar a sua marcha. Acelerando foi sinónimo de perigo, faltando critério na tomada de decisão para conseguir ser mais efetivo nas suas ações.

Eduardo
Uma das novidades neste Sporting, o médio conseguiu várias vezes sair da pressão arsenalista e abrir caminho para o ataque. Serpenteou pelo corredor central, mas nem sempre teve o devido acompanhamento dos companheiros.

Fransérgio
Jogo completo no meio campo do Sp. Braga. Sem Palhinha a ajudar no músculo, foi o brasileiro a garantir o equilíbrio da equipa, conseguindo-o com afinco. Ajudou também incoporando-se no ataque.