Acompanhe aqui AO VIVO o Feirense-Tondela

MOMENTO:

FEIRENSE

Duas vitórias logo a abrir deixaram boas perspetivas para a equipa de Nuno Manta, que acabaria por perder fôlego a ponto de não vencer há meia dúzia de jornadas, com três empates intercalados com outras tantas derrotas. Apesar do mau momento, os fogaceiros, atualmente com 9 pontos, no 13.º lugar, podem gabar-se de ter a melhor defesa de todo o campeonato: apenas cinco golos sofridos em oito jornadas. O problema é que o ataque também é o pior: apenas quatro golos marcados. A Manta não estica.

TONDELA

Com quatro derrotas e três empates nas oito primeiras jornadas da Liga, pior arranque era difícil. Pepa reconhece-o, de tal forma que na antevisão da deslocação a Santa Maria da Feira afirmou que a sua equipa se tem esquecido do bilhete de identidade nos jogos mais recentes. Os seis pontos conquistados deixam os beirões no 16.º lugar e no limite da zona de manutenção. Ganhar é urgente.

--

AUSÊNCIAS:

Feirense: Phillipe Sampaio, Miller, Cris, Crivellaro, Marco Soares e Diga, lesionados.

Tondela: Pablo Sabbag, lesionado.

--

DISCURSO DIRETO:

Nuno Manta (Feirense): «O Tondela quer retificar os resultados menos bons e vem com as suas armas e muito focado para conquistar pontos. Cabe-nos, com o nosso plano de jogo, criar situações de finalização e fazermos golos sem sofrermos. Queremos manter a nossa baliza a zero e conquistar os três pontos, que são fundamentais nesta fase do campeonato. Vai ser um jogo extremamente difícil, frente a um adversário muito bem orientado e com princípios de jogo bem definidos. O Tondela é uma equipa que tem uma coesão já desde a época passada e tem criado dificuldades aos adversários.»

Pepa (Tondela): «Temos de estar todos juntos unidos, de dentes cerrados. É mesmo assim, a equipa tem de estar ferida no orgulho, estamos ansiosos para que o jogo chegue e está aí já à porta, portanto, não temos desculpas para nada, vamos para a batalha, vai ser uma batalha muito intensa. Temo-nos esquecido nos últimos jogos do nosso bilhete de identidade que diz intensidade, entrega, luta. Quando baixamos esses parâmetros ficamos uma equipa banal, sabemos exatamente aquilo que temos de fazer e é hora de agir, é hora de arregaçar mangas e é hora do fato macaco.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total de 11 duelos entre as duas equipas, o Feirense (6) tem o dobro das vitórias do Tondela (3). Em Santa Maria da Feira, o domínio fogaceiro é ainda mais vincado, com quatro triunfos e dois empates contra nenhum dos tondelenses. Ainda assim, a equipa de Pepa venceu o último confronto entre ambos, em casa, por 3-1, na jornada 18 da última edição da Liga.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FEIRENSE

Outros convocados: lista não divulgada.

--

TONDELA

Outros convocados: Diogo Silva, Pedro Silva, João Reis, Jorge Fernandes, Pité, Jaquité, Patrick, Chicho Arango e Murillo.