A direção do Belenenses (clube), liderada por Patrick Morais de Carvalho, comunicou nesta quarta-feira que interpôs um inquérito judicial às contas da SAD do Restelo.

O clube é acionista da mesma, que é liderada por Rui Pedro Soares, e entendeu que as «informações disponibilizadas em Assembleia Geral eram manifestamente incompletas».

Refira-se que antes dessa mesma AG, o clube já tinha reservas em relação às contas da SAD.

Eis o comunicado:

Em comunicação emitida no passado dia 2 de Maio de 2017 na sequência da Assembleia Geral da Os Belenenses SAD, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” manifestou publicamente diversas reservas referentes às contas daquela Sociedade, de que o Clube é accionista fundador e de referência.

Dias depois e atendendo a que as informações disponibilizadas em Assembleia Geral de Accionistas eram manifestamente incompletas não permitindo conhecer a real situação da Sociedade Desportiva, concretamente ao nível de determinadas rúbricas que originaram aumentos significativos tanto do passivo global como do passivo corrente, ou seja, de curto prazo, o Clube de Futebol “Os Belenenses” solicitou novamente à Administração da Os Belenenses SAD, por carta, vários esclarecimentos sobre um conjunto de matérias devidamente fundamentadas.

A esta comunicação, a Administração da Os Belenenses SAD entendeu não dar qualquer resposta.

Perante os factos, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” informa que o Clube interpôs em tribunal comum, no início desta semana, um inquérito judicial relativo às contas da Os Belenenses SAD, com todas as consequências legais daí decorrentes.

Belém, 5 de Julho de 2017
A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses”