Siga o Feirense-Santa Clara AO MINUTO a partir das 15 horas

O MOMENTO:

FEIRENSE: a equipa de Nuno Manta fez um arranque notável na Liga. Venceu os dois primeiros jogos, empatou o terceiro e chegou a ter a defesa menos batida da Europa. Depois... não é fácil explicar o que lhe tem acontecido, mas os resultados são muito maus. Nas últimas 12 rondas só conseguiu quatro empates, o último na visita a Chaves, ainda há poucos dias. Nuno Manta, o treinador há mais tempo consecutivo a trabalhar na Liga, sabe que este jogo é de urgência máxima.

SANTA CLARA: a equipa de João Henriques já venceu quatro vezes fora de casa. O dobro das vitórias conquistadas em Ponta Delgada. Isto demonstra o tipo de equipa que é. Cautelosa, organizada e com jogadores capazes de fazer a diferença com espaço. Fernando Andrade já lá não mora, é verdade, mas Ukra está cheio de vontade de mostrar serviço. 

AUSENTES:

FEIRENSE: Edson e João Silva (lesionados); Tiago Silva (castigado)

SANTA CLARA: Marco, Thiago Santana, Alfredo Stephens e Pineda (lesionados); César (castigado); Osama Rashid (Taça da Ásia)

DISCURSO DIRETO:

NUNO MANTA: «Precisamos de vitórias e conquistar pontos e sabemos que é um jogo importante para nós, para a nossa ambição e para esta fase do campeonato. O jogo com o Santa Clara tem uma importância muito grande para o grupo de trabalho, sabendo que do outro lado temos um adversário muito competente fora de casa».

JOÃO HENRIQUES: «A equipa do Feirense está à procura de dar uma viragem no rumo, teve um agosto muito bom, elogiado por todos, e depois mais irregular até a esta altura e nós temos de tentar ser exatamente o que também fomos para trás, uma equipa forte e pragmática fora de casa».

REGISTO HISTÓRICO:

Primeiro jogo entre as duas equipas no escalão maior. Nunca, até agora, Feirense e Santa Clara se cruzaram na I Divisão. Na II Liga, os açorianos visitaram a Feira em 13 ocasiões. Perderam sete vezes, empataram quatro e venceram duas. 

ONZES PROVÁVEIS:

FEIRENSE

SANTA CLARA