O MOMENTO
 
Estoril: a equipa da «linha» vem de uma derrota para a Liga com o Rio Ave, averbada já em período de descontos. Apesar disso, os estorilistas estão em maré ascendente, depois de um começo de época complicado. Uma vitória sobre o Sp. Braga pode colocar a formação da Amoreira num lugar mais condizente com o passado recente da equipa agora orientada por José Couceiro, que ocupa a 9.ª posição do campeonato, com 25 pontos, mas apenas a dois do 6.º lugar.
 
Sp. Braga: com 34 pontos e a dois do V. Guimarães, os arsenalistas podem ascender ao quarto lugar do campeonato, caso os rivais do Minho tropecem na receção ao Belenenses. A formação de Sérgio Conceição vem de uma sequência de jogos não muito famosa – nos últimos cinco jogo para a Liga, ganhou dois e perdeu três - mas, ainda assim, procura o terceiro triunfo consecutivo para todas as competições.
 
AUSÊNCIAS
 
Estoril: Bruno Nascimento, Filipe Gonçalves e Kléber (lesionados); Yohan Tavares e Tozé (castigados); Balboa (ausente na CAN)
 
Sp. Braga: Boly e Pardo (lesionados).
 
DISCURSO DIRETO
 
José Couceiro: «Esta semana foi atípica. Tivemos vários jogadores ausentes durante a semana, alguns lesionados. Foi uma semana de facto atípica mas só temos dois caminhos: ou lamentamos ou procuramos soluções e vamos sempre pelo segundo caminho.»
 
Sérgio Conceição: Técnico do Sp. Braga está em «blackout»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Saldo favorável ao Estoril, que levou a melhor em 13 dos 20 jogos disputados na Amoreira para a Liga. A última vitória do Sp. Braga enquanto visitante foi em 2005, por 1-0, se excluirmos um triunfo (2-1) em 2013, para a Taça da Liga. Este foi, aliás, o resultado dos últimos três encontros realizados em casa do Estoril. Mais uma nota de curiosidades (e de coincidências): 2-1, mas para os minhotos, foi o resultado do encontro da primeira volta.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS

ESTORIL:




Outros convocados: Vagner, Anderson Luís, Emídio Rafael, Anderson Esiti, Mattheus, Babanco, Arrthuro, Tijane.


SP. BRAGA:

 

Outros convocados: Kritciuk, Sasso, Tiago Gomes, Marcelo Goiano, Mauro, Luiz Carlos, Zé Luís, Pedro Santos e Alan.