O MOMENTO

Diogo Valente ao ferro:
O jogo mantinha-se no 0-0, o Rio Ave no segundo tempo tinha claramente perdido o poder de fogo da primeira parte. A Académica acreditava no 0-1. Diogo Valente assinou tiraço à barra, com Ederson ainda a tocar, evitando que a bola entrasse. Era um daqueles golos de ficar na memória...


POSITIVO

Braga e Diego:
Tantos ataques, tantos remates, tanta vontade de marcar. Não foi por falta de atitude que a equipa de Vila do Conde não conseguiu faturar. Braga assinou pelo menos quatro remates que levavam selo de golo. Diego acelerou o jogo vila-condense, procurou desequilíbrios, tentou a sua sorte. Não chegou.

Marcelo Goiano:
Mais um bom jogo do lateral brasileiro da Académica. Um jogador à imagem do que o seu treinador, Sérgio Conceição gosta: competente a defender, ousado a atacar. Deu profundidade ao corredor direito, esteve atento a Braga e, na meia hora final da partida, a Pedro Santos. 

Ricardo: Nova demonstração de classe um dos melhores guarda-redes da atualidade. Segurança. coragem, amplitude. Travou vários remates dos vila-condenses que poderiam ter tido destino fatal para as aspirações academistas nesta partida. 

NEGATIVO

Hassan
: Continua a não fazer aquilo que um ponta-de-lança deve fazer. Teve, nesta partida, momentos que poderiam levá-lo a concretizar, mas não soube ser feliz.