Siga o FC Porto-Belenenses AO MINUTO no Maisfutebol, a partir das 18:15 deste sábado.

Os homens do emblema da Cruz de Cristo já conseguiram empatar duas vezes contra os portistas esta época.

Momento:

FC Porto: Os dragões, depois de uma série de nove vitórias consecutivas, estão há dois jogos sem vencer: empate na receção ao Vit. Setúbal e na deslocação à Luz. A sete jornadas do fim e com o líder Benfica a um ponto, a equipa de Nuno Espírito Santo vê-se obrigada a não perder pontos se quiser manter a corrida ao título em aberto. Pela frente terá um adversário que ainda não conseguiu derrotar na presente temporada. Recorde-se que, em caso de triunfo, os portistas podem ultrapassar, ainda que à condição, o líder Benfica.

Belenenses: A equipa de Quim Machado visita o Estádio do Dragão após três derrotas consecutivas, ainda que apenas uma tenha sido na condição de visitante. Pese embora tenha mais pontos conquistados fora do que em casa, a última vez que venceram longe do Estádio do Restelo foi há cerca de dois meses, na visita a Arouca. De realçar que o conjunto de Belém pode, em caso de vitória, alcançar o Feirense na 9ª posição.

Ausências:

FC Porto: Marcano, por castigo.

Belenenses: Oriol Rosell, lesionado.

Discurso Direto:

Nuno Espírito Santo: «Vai ser um jogo difícil. Temos de nos focar nas nossas tarefas e potenciar as nossas ações individuais e coletivas. Vamos jogar perante os nossos adeptos, que são o nosso 12º jogador. Vamos querer jogar para conquistar os três pontos.»

Quim Machado: «É um jogo extremamente complicado, porque vamos apanhar um FC Porto moralizado pelo resultado na Luz (1-1). Está no seu melhor, a jogar para o título e vai entrar forte. Compete-nos entrar personalizados e sem medo, se não vamos ter muitas dificuldades, porque o FC Porto vai querer marcar nos primeiros minutos, para ter tranquilidade. Temos de entrar muito concentrados.»

Registo Histórico:

FC Porto e Belenenses já se defrontaram em 151 ocasiões para a Liga. No que a jogos na cidade invicta diz respeito, 75 partidas, maior supremacia para os ‘dragões’: 53 vitorias para os portistas, contra apenas 10 vitórias dos ‘azuis’ do Restelo. Registaram-se ainda 12 empates. Nota para o facto dos dois jogos disputados esta temporada, um para a Taça da Liga e outro para o campeonato, terem terminado empatados a zero.

Equipas prováveis:

FC PORTO:

BELENENSES