A equipa do Benfica festejou com exuberância o golo apontado por Raúl Jiménez frente ao Rio Ave, em Vila do Conde (0-1), mas a celebração foi mais comedida após o apito final.
Rui Vitória fez questão de lembrar a qualidade do próximo adversário dos encarnados, o V. Guimarães, embora um triunfo na próxima jornada permita a consagração antecipadada do tetracampeão.
A moderação fez-se notar nos jogadores e nos próprios adeptos. Do final do encontro, a equipa aproximou-se da falange de apoio, retribuiu o carinho e pouco mais.
Ederson esteve a matar saudades de alguns companheiros de equipa no Rio Ave.
À saída do estádio, euforia mais comedida por comparação com o passado recente. Há um ano, por exemplo, a vitória em Vila do Conde foi mais festejada.
Algumas dezenas de adeptos esperaram pelo momento em que o autocarro encarnado seguiu a sua marcha, saltou e gritou à frente da viatura, chegou a interromper o percurso mas sem exuberâncias.
O Benfica quer resolver efetivamente a questão antes de celebrar o tetra e não acredita num jogo fácil frente ao V. Guimarães. Na última jornada visita o Estádio do Bessa, reduto do Boavista.