FIGURA: LÉO JARDIM

O Rio Ave colocou-se na frente do marcador em inferioridade numérica, mas na segunda metade o Desp. Chaves foi melhor e dispôs de uma série de oportunidades. Duas delas por André Luís que viu Leo Jardim negar-lhe o golo em duas enormes defesas. Além dessas duas, fez outras e evitou que o Desp. Chaves conseguisse marcar mais cedo e ainda sonhasse com a cambalhota no resultado.

MOMENTO: QUANDO PARECIA MAIS DIFÍCIL, RIO AVE O ABRE MARCADOR

Filipe Augusto foi expulso aos 22 minutos e o Desp. Chaves em vantagem numérica poderia ter aproveitado, contudo quem chegou ao golo cinco minutos depois foi mesmo o Rio Ave por Rúben Semedo. Contrariedade para a formação da casa e um bom tónico para o Rio Ave.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES:

Rúben Semedo: marcou o golo que colocou o Rio Ave na frente do marcador, cinco minutos depois de ficar reduzido a dez jogadores. Além disso, defensivamente esteve muito bem a segurar as investidas do Desp. Chaves e no final da partida evitou o golo de Ghazaryan que poderia ter resultado na cambalhota no marcador.

Filipe Augusto: viu dois cartões amarelos em 22 minutos, cartões que poderia perfeitamente ter evitado. Segunda expulsão consecutiva. Tinha sido expulso na jornada 23 diante do Boavista. 

Fábio Coentrão: atuou no lado esquerdo. Seguro a defender, rápido a evoluir pelo flanco onde atuava

Campi: seguro na defesa. Foi ele que impulsionou várias vezes o ataque do Desp. Chaves.

Niltinho: uns furos abaixo do que é habitual, mas foi oportuno a posicionar-se para conseguir o golo do empate aos 82 minutos.