Miguel Leal arrancou esta quarta-feira para a sua primeira aventura no principal escalão do futebol português. À frente do Moreirense, o técnico, natural de Marco de Canavezes, espera conseguir deixar uma boa imagem do seu trabalho. A permanência é a principal meta do conjunto de Moreira de Cónegos.

«As perspetivas são conseguir a permanência, fazer um campeonato tranquilo e valorizar jogadores. Esse foi também um dos propósitos que levou a que fosse contratado para este clube, a valorização de ativos, para contribuir para o retorno do investimento que o clube faz», referiu Miguel Leal, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

A nível pessoal, Miguel Leal espera começar a construir em Moreira de Cónegos uma carreira entre os grandes do futebol português: «Como treinador principal é a primeira vez que estou na primeira divisão. A expectativa é fazer um bom campeonato e deixar uma boa imagem, fazendo um bom trabalho, para continuar por muitos anos na primeira divisão. Construir uma carreira, que é isso que todos os treinadores procuram.»

Ainda com o plantel em construção, Miguel Leal espera por reforços nos próximos dias. Atualmente o grupo tem 24 jogadores, mas neste lote incluem-se jovens oriundos da formação e ainda juniores à espreita de uma oportunidade.

«O plantel está a ser construído, tendo em conta a manutenção e a valorização de jogadores. Neste momento, ainda não está completo, uma vez que faltam preencher algumas posições. Estamos a tratar disso. A breve prazo a situação estará resolvida. Faltam jogadores para o lado esquerdo, defesa e extremos, e um jogador para o meio-campo, para a zona oito. Depois de avaliar o plantel é que se verá qual será a cerejinha que vai compor o nosso bolo. Neste momento, o plantel tem à volta de 24 jogadores, contando com alguns elementos da formação que ainda vão ser avaliados. No final espero contar com um plantel de 25 jogadores, 3 guarda-redes e 22 jogadores de campo», disse.