FIGURA: Fernando (Santa Clara)

Foi o principal agitador do jogo açoriano. O avançado, de 25 anos, apareceu encostado à esquerda e sempre que o esférico chegava aos seus pés colocava em sobressalto a defensiva adversária. Foi ele o autor da assistência que valeu o golo ao Santa Clara. Podia, também, ter marcado, mas não se mostrou letal no 'cara a cara' com Marco.

MOMENTO DO JOGO: golo do Santa Clara (52 minutos)

A formação açoriana terminou o primeiro tempo a mandar no jogo, mas no reatamento o Moreirense entrou mais forte e até foi a primeira equipa a criar perigo. Contudo, um roubo de bola a meio campo permitiu um contra-ataque perfeito do Santa Clara – triangulação entre Bruno Lamas, Fernando e Zé Manuel – que terminou em golo.

OUTROS DESTAQUES

Anderson Carvalho (Santa Clara)

Bom jogo do médio mais recuado do Santa Clara. Foi o pêndulo que manteve o equilíbrio dos insulares. O brasileiro, que regressou a Portugal depois de uma experiência menos boa na Rússia, deu segurança à defesa forasteira e assumiu sempre o protagonismo na hora de construir jogo. Esteve em plano de evidência

Nené (Moreirense)

O avançado do Moreirense esteve sempre muito sozinho na frente de ataque. Ainda assim, foi ele quem criou as principais ocasiões de golo dos locais. O veterano avançado, que esteve várias épocas em Itália, mostrou credenciais e mostrou que a idade é mais do que um posto: é qualidade.

Ivanildo (Moreirense)

O central do Moreirense teve sempre muitos dificuldades para travar Fernando. Bom no jogo aéreo, acabou por comprometer a equipa ao levar dois cartões amarelos, o segundo no ataque, que impossibilitou que a sua equipa conseguisse virar o resultado. Com apenas 22 anos, o central precisa de ganhar maturidade para jogar ao mais alto nível.