O Manchester United pagou 35 milhões ao Benfica para comprar Lindelof, pode ler-se no comunicado enviado pelo clube da Luz à CMVM.

No futuro, os Red Devils podem ter de pagar ainda mais 10 milhões de euros, mediante a concretização de «objetivos contratualizados».

Tal como o Manchester referiu, o Benfica indica que a transferência ainda está pendente do acordo entre o clube inglês e o sueco e dos respetivos exames médicos.

Leia o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester United Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Victor Jorgen Nilsson Lindelof pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 10.000.000 (dez milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados, os quais terão de ocorrer enquanto o atleta estiver vinculado à Manchester United Football Club Limited.

O referido acordo de transferência produzirá efeitos assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre o atleta e a Manchester United Football Club Limited.»