Com apenas quatro pontos em dez jogos, o Penafiel é penúltimo classificado. O presidente, António Gaspar Dias, está descontente com a postura de alguns jogadores e avisa: «Mantendo-se este registo, vamos ter de reorganizar o plantel».
 
O presidente deu conta dessa situação a alguns jornalistas no final do encontro com o Boavista, que os penafidelenses perderam por 1-0, e reiterou esse descontentamento ao Maisfutebol esta segunda-feira.
 
«Constato que há jogadores que ainda não perceberam que o Penafiel lhes deu uma oportunidade de jogarem na Liga e que devem rapidamente mudar a mentalidade. No Bessa gostei da aplicação de alguns, mas não gostei de outros», disse António Gaspar Dias, dando conta de que tem uma agendada «uma reunião na terça-feira à tarde com o treinador Rui Quinta e com o diretor-desportivo, José Nando, para ver o que pode ser feito».
  
O presidente rejeita que a sua opinião contraste com a do treinador Rui Quinta que, no final do encontro do Bessa disse aos jornalistas: «Quero realçar a forma como os meus jogadores se têm batido, estão nos limites das suas forças [...] No fim do jogo, fui ao balneário e disse-lhes para levantarem a cabeça porque, da forma como estão a jogar, ninguém lhes pode apontar nada».
 
«Concordo com a opinião do Rui Quinta em relação a muitos jogadores do Penafiel, mas não todos. Sou o primeiro a defender o treinador e os jogadores, mas, assim como o clube cumpriu sempre as obrigações com eles, eles também têm que cumprir as obrigações com o clube», explicou o presidente, que, embora não revele quais os jogadores com os quais não está satisfeito, diz tratar-se de «quatro ou cinco».
 
Questionado sobre se as críticas dizem respeito apenas ao trabalho de jogadores, ou se também está em causa a equipa técnica, António Gaspar Dias garante: «O Rui Quinta é o treinador do Penafiel e vai continuar a ser. Não tenho razões para duvidar do trabalho dele». O responsável afirmou também que as decisões sobre essas eventuais saídas do plantel serão tomadas em conjunto com o técnico.

(Artigo atualizado)