MOMENTO

Nacional: O Nacional está moralizado depois da vitória na última quinta-feira sobre o rival Marítimo que ditou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. O clube espera agora dar sequência aos bons resultados no campeonato onde não vence há três jogos e continua muito aquém das expetativas com apenas 12 pontos, o equivalente ao 14º lugar.

Boavista: Com mais quatro pontos do que o Nacional, o Boavista fez, segundo o seu treinador, o melhor jogo da época na última jornada quando venceu o Arouca por 3-1. Um bom momento que Petit espera manter este domingo. Axadrezados que nos últimos quatro jogos venceram dois.

AUSÊNCIAS

Nacional: todos disponíveis.

Boavista: Reuben Gabriel, Correa e Ancelmo (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Manuel Machado: «Já falei com os jogadores e a Taça de Portugal é uma gaveta fechada até 4 de Março. Temos de passar o enfoque para a prova principal na qual não estamos bem. Por isso, amanhã, é o primeiro dia da tentativa de melhorar a classificação. Temos de começar a ganhar mais vezes do que perdemos e a somar mais pontos do que aqueles que nos fogem”,

Petit: «Temos de ser sérios e nós próprios, trabalhar e lutar pelos pontos. Vamos apanhar uma equipa moralizada com a passagem, ontem [quinta-feira], às meias-finais da Taça de Portugal, mas vamos estar prontos para os defrontar. Os jogadores sabem que há jogos de três em três dias, as recuperações também são rápidas e o plantel do Nacional tem alternativas. Sabemos que vamos apanhar uma equipa forte, que joga muito bem em casa, onde tem tido resultados positivos, tirando contra os 'grandes'.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Nos 12 jogos já realizados entre o Nacional e o Boavista na Madeira, os madeirenses venceram seis vezes, houve um empate e os axadrezados por cinco vezes já saíram da Choupana com vitórias.

Nacional



Outros convocados: Rui Silva, Miguel Rodrigues, Sequeira, Luís Aurélio, Willyan, Lucas João e Witi

Boavista:


Outros convocados -