FIGURA: MIGUEL ROSA
O extremo do Belenenses foi dos mais inconformados no ataque da sua equipa e também aquele que mais trabalho deu à defensiva madeirense. Coroou a sua exibição com um excelente passe para o golo que valeu o empate para a equipa do Restelo. Mas também assinou outros que mereciam idêntico desfecho.
 
 
MOMENTO: O 1-1 POR JUANTO
O avançado espanhol andou algo apagado entre os centrais do Nacional, mas na primeira grande oportunidade que lhe foi oferecida, não desperdiçou. O golo acabou por ditar o resultado, já que apesar das várias oportunidades que o Belenenses dispôs posteriormente para dilatar a vantagem, faltou a arte e o engenho patenteados nesta anotação.
 
 
OUTROS DESTAQUES:
Facchini: o experiente guardião do Nacional, contratado no mercado de inverno para substituir Rui Silva, protagonizou uma exibição segura e concentrada, quer quando saiu dos postes, quer na abordagem que realizou aos muitos lances de meia distância do Belenenses. Só não conseguiu evitar o golo sofrido, mas também não podia ter feito melhor.
Aristeguieta: a exemplo de Juanto, o avançado venezuelano do Nacional também esteve algo apagado, com a excepção do golo anotado. Denota-se que ainda se encontra a 'apalpar os cantos' à nova casa, para a qual se mudou, recorde-se, na reabertura do mercado. Contudo, vem mostrando que ainda tem margem para evoluir e que é um sério candidato ao onze titular.
Domingos Duarte: o central do Belenenses esteve quase sempre em cima dos lances que o Nacional ia construindo junto da sua área. O mesmo aconteceu com o colega de equipa e de posição, Gonçalo Silva, com quem travou uma luta interessante em vários capítulos. Levou contudo a melhor nos duelos de um para um com os avançados do Nacional, e também nas intercepções.
Rui Correia: o Nacional - Belenenses contou com muita luta em frente das grandes áreas das duas equipas. E no caso da madeirense, destacou-se Rui Correia, que protagonizou uma exibição uns “furos” acima do camarada César. Mas ambos claudicaram perto do final da partida, sem poder de compensação perante o balanceamento ofensivo da equipa na procura do golo da vitória.