Siga o jogo AO MINUTO

O MOMENTO

Moreirense: sem conhecer o sabor do triunfo em casa no presente ano civil, a equipa de Miguel Leal tem compensado os maus resultados dentro de portas com pontos fora, que vão mantendo a margem de conforto para os lugares de despromoção. Uma margem de conforto que, contudo, já foi mais alargada e deixa os Cónegos com necessidade de se encontrarem com os triunfos em casa, o que não aconteceu nos últimos cinco jogos.

Académica: os estudantes pararam para respirar fundo na última jornada com o triunfo sobre o V. Guimarães, mas os três pontos não mantiveram a Académica fora dos lugares de despromoção por muito tempo. Com o triunfo do Boavista na abertura da jornada, os pupilos de Filipe Gouveia voltam a descer à zona aflitiva da tabela pelo que tentam fazer o que ainda não foram capazes para voltar a respirar, ou seja, vencer duas jornadas consecutivas, .

AUSÊNCIAS

Moreirense: Cardozo e Caleb (lesionados).

Académica: Ricardo Nascimento e Ivanildo (lesionados) e Fernando Alexandre (castigado).

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal (Moreirense): «Toda gente sabe que este jogo é muito importante e temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para ganhar o jogo, se não conseguirmos, ao menos lutar por isso. Dependemos de nós, temos de fazer o nosso papel. Os outros têm de olhar por eles, o mais importante é o nosso jogo».

Filipe Gouveia (Académica): «Estamos numa boa fase para conseguir uma vitória e colocar pressão num ‘bolo' com várias equipas. O grupo está ciente das dificuldades e vai ter de trabalhar muito e bem para conseguir os três pontos.numa boa fase para ir a Moreira de Cónegos e conquistar os três pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O equilíbrio é o tónico dominante no histórico de confrontos das receções do Moreirense à Académica de Coimbra. Numa dezena de jogos, cada um dos emblemas soma quatro triunfos, registando-se ainda dois empates. O Moreirense não foi capaz de vencer nenhum dos três últimos encontros com os estudantes, sendo que a Académica venceu no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas na época passada com dois golos de Rui Pedro nos instantes finais.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Outros convocados: Nilson, Coronas, Danielson, Ernest, Schons, Fábio Espinho, Fati, Patrick e Boateng.

Académica

Outros convocados: Lee, Gustavo, Pedro Nuno, Gui, Rabiola, Gonçalo Paciência e Hugo Seco.